segunda-feira, 27 de abril de 2009

Saudações

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Olá querido e amados irmãos em Cristo, primeiramente estou criando este post para falar de algumas coisas.

Antes, me apresentarei, sou Wallace postando dessa vez, tem o meu perfil ali do lado (rsrs), esse blog foi criado a partir de um sentimento muito forte de declarar a palavra de Deus, de edificar o corpo da igreja, afim de que aqueles que estão firmes na rocha, possam se edificar mais, os novos convertidos, para que possam adquirir sabedoria, para os fracos na fé, para que se consuma a fé, deixando Deus falar através das postagens ao seu coração e todos quantos querem ouvir de Deus.
Um dia desses eu postarei meu testemunho, creio que o(s) outro(s) irmão(s) também.

A responsabilidade de falar de Deus, assim, em locais públicos na internet, por exemplo.

Bem, quando você fala de Deus, você precisa levar em consideração alguns pontos.

Há aqueles que se acomodam nos espaços da internet para "falar de Deus", o que quero dizer é o seguinte, essas pessoas estão mais preocupadas com o que elas acham da palavra de Deus, expondo "achologias", acaba virando, mais uma vez, uma guerra de egos, quem está mais certo falando de Deus, falando da bíblia, da doutrina exposta, etc, etc, etc.Não estou aqui para falar destes ainda, terão um post só para eles, mas como está escrito:

"I Pedro 4.11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém."

Não convém que seja assim, pelos frutos conhecereis (cf. Mateus 7.16), isso pode gerar aos fracos na fé uma ponta de desânimo para continuar a caminhada pelo caminho estreito e, apesar de não se culpa total do emitidor de opinões, Deus vai cobrar com certeza deste alguém(cf. Rm 14.1).Porque todos teremos que comparecer antes o tribunal de Cristo:

"Romanos 14:1 Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas."
"Romanos 14.10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo."
"II Coríntios 5.10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."


Como convém falar de Deus: Buscar direção do Espírito Santo(cf. I Pedro4.11), para saber o que as pessoas precisam escutar, falar palavras sábias, saber escolher, muitas vezes para falar uma exortação por exemplo, usar de sabedoria para que a pessoa possa recebê-la o melhor possível ou até consolação.

"II Coríntios 2.17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."

Essa passagem em cima já dá um post, enfim, serei breve, o objetivo deste blog é este, buscar falar o que a igreja precisa escutar, quer seja exortação, consolação, encorajar, acordar o povo de Deus, tudo para edificação da igreja, tudo baseado na bíblia, óbviamente e principalmente agradar ao nosso Deus!E com certeza emitindo o menos opinião possível, porque segundo o dicionário opinião é uma "base sem fundamento", e nós queremos fundamentar nossa palavra, não é?

Prometo no meu próximos posts superabundar de passagens bíblicas, por ora é isso. Escrever melhor também, ehehehe.

Fiquem com Deus amados!

att;

irmão Wallace.

Um comentário:

ekklesia disse...

Pode deixar uma benção aí, não se incomodem